Passo a passo de um peeling de ácido.

Na minha adolescência (até os meus 23 anos) morei no Rio. Sabe como é, né…. praia, sol, sol, praia! Eu não tinha o mínimo de cuidado com a minha pele. Ficava de propósito com o meu rosto exposto ao sol para pegar um bronzeado. Resumo da ópera: Eu detonei com a minha pele. Hoje, me arrependo profundamente pelas manchinhas que o sol me causou.

Depois dessa lição, hoje tento cuidar da minha pele, além dos cuidados básicos, aplicando TODO SANTO DIA, faça chuva ou faça sol o meu protetor solar.

Minha dermaticista, Renata Campos do “Espaço Estético” em SP, me disse que agora não tem mais volta. Todos os danos causados pelo sol em minha pele, dificilmente irão desaparecer. O que fundamentalmente posso fazer é cuidar daqui para frente e tentar amezinar o que os raios ultravioletas provocaram em minha pele.

Ela me orientou fazer um peeling de ácido para melhorar o aspecto das manchinhas. Só pra constar: o peeling, é um tratamento que retira a camada superficial da pele e faz surgir uma nova cútis.

Decidi dividir com vocês essa experiência para comprovar se dá certo e se realmente vale a pena fazer o peeling!

Minha pele antes (coragem, heim de mostrar a cara assim… totalmente SEM MAQUIAGEM ha ha):

Sem muitas palavras, dá para notar que tenho algumas manchinhas de sol na pele do rosto.

1) Em primeiro lugar ela me orientou passar todas às noites antes de dormir um ácido em creme que seria uma preparação da pele uma semana antes do peeling, que seria esse aqui:

O próximo passo, será na sexta-feira que vem, onde realmente vou aplicar o tal peeling, ou seja, sexta-feira que vem, eu vou mostrar como minha pele vai reagir. Sinceramente, eu estou com muitas expectativas que minha pele tenha um bom resultado.

Um beijo e tenham todos uma excelente segunda-feira!


About these ads

4 thoughts on “Passo a passo de um peeling de ácido.

  1. oi? disse:

    sem maquiagem?

    e esse lápis borrado embaixo do olho?

    • Mel disse:

      Ai, gata (o),
      é muito feio usar email fake para escrever o que quer! Mostra o seu rostinho para o Brasil, assim como eu fiz.
      Agora, respondendo a sua pergunta, aprenda com a tia: quando a gente tira a maquiagem, sempre sobra uns resíduos. Se souber de algum demaquilante de excelente qualidade, mas não de boa, digo de EXCELENTE qualidade, me indica, tá?
      Sem mais e volte sempre. Comentários são sempre bem vindos.

  2. ricardo mube disse:

    oi Melissa td bem??
    quantas sessoes, sua dermaticista disse que sera necessario??
    sabe dizer qual acido ela aplicou em tua pele? ficou com ele quantas horas?
    obrigado!!

    • Mel disse:

      Ricardo,
      desculpas a longa demora em responder, mas o blog estava parado, desatualizado. Respondendo a sua pergunta, eu fiz apenas 2 sessões, pois minha pele não era tão manchada. Ou seja, depende muito de pele para pele. Há pessoas que precisam de mais sessões e outras, com apenas 1 sessão, resolve o problema. Fiquei com o produto no rosto por pelo menos umas 2 horas e, o detalhe engraçado é que como eu fui a última cliente e no último horário, então, tive que ir embora com o produto no rosto (fui de taxi) rsrs. Retirei normalmente com água fria e apliquei um creme manipulado (que a dermaticista mesma me deu) que também continha ácido mais suave para dar continuidade ao tratamento.
      Agora, quanto ao tipo de ácido que ela aplicou, eu não sei, mas posso perguntar a ela. Fico te devendo essa resposta, ok? Pode cobrar! Agora, o blog vai ser atualizado diariamente. Um beijinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: