Eu experimentei o Tônico facial adstringente para pele oleosas – Racco

Eu admito que sou viciada em cuidar da minha pele. Isso não significa que ela é perfeita, mas eu acho que uma mulher de verdade corre atrás da perfeição a vida toda, né?

Pele limpa é o primeiro passo para receber um bom produto. E a limpeza ideal não se resume em lavar a pele do rosto com água e sabão. Consiste em lavar com sabonete adequado para o tipo da sua pele e depois aplicar um tônico ou uma loção adstringente. Ops! E qual a diferença dos 2 produtos? Pesquisando na web, descobri no site da revista Marie Claire a resposta que buscamos:

“Os dois tipos de produto têm basicamente a mesma função: uma limpeza mais profunda. A diferença é que os adstringentes são mais agressivos. O tônico é formulado com água, um ativo adstringente leve (como o extrato de hamamélis) e um calmante (azuleno). Pode também conter álcool e baixas doses de ácido glicólico ou salicílico, que retiram as células mortas. É bem aceito por qualquer tipo de pele. O adstringente é formulado de maneira bastante parecida, mas contém maiores concentrações de álcool e de ácido salicílico. É excelente para desengordurar peles oleosas e mistas.”

Eu sempre usei esses produtos para complementar a minha limpeza diária. E, minha última aquisição, como eu nunca havia usado nenhum produto da Racco, decidi experimentar o Tônico Facial Astringent Pele Oleosa, que une as duas funções: de tônico e de loção adstringente.

Para quem não sabe, a loção adstringente também serve para suavizar ou fechar os poros dilatados, que geralmente uma pele oleosa tem.

Gente, estou muito satisfeita com o resultado. A pele fica bem limpinha e sua fórmula não contém álcool. É a base de água e extrato de hamamélis.

OBS.: O tônico ou adstringente não substitui o demaquilante.

Aprovado? Lógico! principalmente o preço. Paguei no meu R$ 16,00 num preço especial do catálogo.

Recomendo!

Beijossssssss!

One thought on “Eu experimentei o Tônico facial adstringente para pele oleosas – Racco

  1. Livia Dantas disse:

    Uso por isso recomendo!!!!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

